Como montar seu home office

home office

Com certeza você já ouviu falar sobre Home Office, certo? Home Office nada mais é do que um escritório em casa, uma parte da sua casa que você separa só para trabalhar e/ou estudar. A ideia de ter um Home Office está se tornando cada vez mais comum aqui no Brasil, já que algumas empresas estão adotando um sistema que possibilita à seus funcionários a opção de trabalhar em casa. Ou então para pessoas que tem um trabalho independente, como blogueiras e donos de lojas virtuais. Mas e aí, que tal criar seu próprio Home Office?

Essa é a parte que você diz: “Maaaaaaaas Gica, eu não tenho um cômodo disponível na minha casa para montar um escritório”. E quem disse que precisa, amiga? Nada disso! Uma coisa que quase todo mundo tem é uma escrivaninha ou mesinha para estudos no próprio quarto, certo? Voilá, eis então seu Home Office! Agora chega de papo e vamos à ação \õ/

1. Uma escrivaninha já!

home office

Pra começar do começo, obviamente, você vai precisar de uma escrivaninha ou uma mesinha qualquer. Esses móveis, na maioria das vezes, custam bem baratinho e são super fáceis de encontrar. Te garanto que você encontrará a sua em qualquer loja de móveis, sendo especializada em escritórios ou não. A escolha vai de acordo com seu gosto, com a decoração do seu quarto e com seu bolso, claro hahaha. Tem escrivaninhas para todos os tipos e gostos. Cuidado meninas, quando forem escolher a escrivaninha de vocês pensem no quarto como um todo. Nada de levar uma escrivaninha que não tem nada a ver com a decoração do seu quarto #ÓBVIO.

2. Funcional e dinâmico

home office

Depois de adquirir sua escrivaninha o seu home office vai começar a ganhar vida. Funcionalidade é a palavra-chave. Comece vendo direitinho tudo que você precisa colocar na sua escrivaninha, tais como notebook/computador, impressora, espaço livre para desenvolver suas ideias e estudar, luminárias, cantinho para colocar seus livros, porta lápis, caixas organizadoras e etc. Não se desespere querendo colocar vasos de flores ou sei lá o que antes de se certificar que tudo que você precisa está lá. O legal também é instalar prateleiras para se organizar melhor, lá você pode colocar seus livros, cadernos e até algumas outras coisinhas que ficariam espalhadas pela mesa. Certo, agora que você sabe que tudo que você precisa já está devidamente posicionado é hora de decorar!

3. Ser diferente tá na moda!

home office

É sempre bom ser diferente e original. Pra que ficar naquele padrão de uma escrivaninha, uma cadeira giratória e um computador? Use a criatividade. Às vezes você descobre que aquela sua caneca de porcelana que é linda mas você não usa pode virar um ótimo porta canetas. Ou então, aquele caixote de madeira que você encontra em qualquer fim de feira pode virar uma prateleira diferente e funcional. Uma coisa que também é legal é o uso de paredes lousa. É uma ideia de decoração dinâmica que pode ser personalizada a qualquer momento e dá um toque de criatividade aos ambientes. Você pode fazer sua parede lousa com papel contact que é o mais fácil e mais recomendado ou até pintar a parede. É super fácil de fazer e dá outro ar no ambiente né? Seja no home office, na cozinha ou na parede de um restaurante as paredes lousa arrasam.

Seu home office é seu cantinho, então ele tem que transmitir o máximo de você para todo mundo. Decore seu home office com tudo que tenha a ver com você, use decorações que é a sua cara. Se você é mais do tipo romântica use cores claras, coloque flores, frases bonitinhas e quadros fofos. Se faz mais o tipo moderna use cores sóbrias, quadros e combinações geométricas e  luminárias. Agora, se você prefere o estilo vintage você pode fazer combinações com quadros ou recortes antigos, ilustrações de época, móveis num estilo retrô e máquinas de escrever para decorar. Enfim, é só usar a imaginação!

É isso meus amores, espero que tenham gostado e montem o Home Office de vocês. Me mandem fotos na FanPage que quero ver todos. Não deixe de seguir o blog para ficar por dentro de tudo que rola por aqui, beijão!