Destinos brasileiros que você precisa conhecer

destinos brasileiros que você precisa conhecer

O tema do post de hoje é uma coisa que eu amo do fundo do coração: viagens. Desde pequena sou mochileira de carteirinha, adoro viajar e conhecer lugares novos. Esses dias eu fiz um post aqui no blog com Coisas para fazer antes de morrer e lá eu contei pra vocês que quero muito fazer um mochilão pela Europa, mas estava pensando com meus botões: E o Brasil? Poxa, o Brasil é um país tão lindo e exótico. São tantas as culturas que mal cabe num post como esse. Por esse motivo, resolvi fazer uma listinha e compartilhar com vocês alguns destinos brasileiros que precisamos conhecer. Vamos lá?

Gramado – RS

gramado destinos brasileiros

É uma cidade do estado do Rio Grande do Sul, localizada na Serra Gaúcha. É uma cidade absolutamente perfeita. Tem uma grande influência alemã e italiana, então a culinária e a arquitetura da cidade lembra muito a cultura desses lugares. Gramado tem a melhor estrutura turística do Rio Grande do Sul e é hoje o principal destino turístico do Estado e o quarto do Brasil. Alguns amigos da minha família sempre vão para Gramado no fim do ano, o clima e a decoração típica de natal dá um ar gringo haha.

Pra quem gosta de um clima frio quase congelando para tomar um chocolate quente e se deliciar com uma noite do fondue, Gramado é o destino perfeito. Além de tudo isso, é impossível voltar desse lugar sem trazer os maravilhosos chocolates caseiros, malhas, móveis, artesanato, couro e produtos coloniais.

Corcovado/Cristo Redentor – RJ

corcovado destinos brasileiros

Demorei pra decidir exatamente qual lugar do Rio citar, mas com certeza esse é essencial. Você pode até ir para o Rio e não visitar o Cristo Redentor, mas te garanto que você vai se arrepender profundamente. Eu ainda não fui pro Rio, mas é um lugar que morro de vontade de conhecer. O Corcovado é um dos pontos turísticos brasileiros mais conhecidos mundialmente isso se não foi o maior  por abrigar a estátua do Cristo com seus singelos 38 metros de altura.

Não sou uma pessoa religiosa, mas tenho certeza que a emoção e a alegria de estar lá deve ser inexplicável. Com certeza, é um dos lugares que eu mais tenho vontade de conhecer.

Fernando de Noronha – PE

destinos brasileiros

Fernando de Noronha é um arquipélago brasileiro do estado de Pernambuco. Formado por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de origem vulcânica, é simplesmente o lugar mais lindo de todos. Desde pequena meus pais planejam essa bendita viagem para Fernando de Noronha, só que a gente sempre acaba mudando o destino. Se Deus quiser, esse ano vamos para lá.

As praias de Fernando de Noronha são voltadas ao turismo e mergulho recreativo. Pelo o que eu pesquisei sobre o lugar, a Corrente Sul Equatorial empurra as águas quentes da África para a ilha, então não é preciso usar roupas de mergulho mesmo em profundidades de 30 a 40 metros. E o mais incrível, a visibilidade debaixo d’água pode chegar a até 50 metros.

Jardim Botânico de Curitiba – PR

destinos brasileiros curitiba

Cá entre nós, sou suspeita pra falar de Curitiba. Sou completamente apaixonada por esse lugar, acho que pela arquitetura da cidade. Pra quem não sabe, Curitiba foi uma cidade planejada – diferente de São Paulo, que surgiu do nada. Enfim, vamos falar do Jardim Botânico. É um dos pontos turísticos da cidade, se não me engano o mais visitado. A cada foto que você vê, a vontade de conhecer esse lugar incrível só aumenta.

Além do Jardim Botânico, lá em Curitiba também tem o Museu Oscar Niemeyer, acho bem legal dar uma passadinha por lá.

Cataratas do Iguaçu

destinos brasileiros cataratas do iguaçu

Nem preciso dizer nada, né? Uma imagem diz mais do que mil palavras. Fala sério, olha esse lugar! Segunto o tio Wikipedia, Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil 20%, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina 80%, fronteira entre os dois países. Incrível né? Só pela imagem já dá aquela vontade imensa de conhecer o lugar.

O mais legal é você ter a opção de conhecer Cataratas do Iguaçu no Brasil ou na Argentina. Aqui você encontra mais informações sobre os passeios, os horários e os preços.

Pelourinho, Salvador – BA

pelourinho destinos brasileiros blog da gica

Se você, assim como eu, é fã de carteirinha do Michael Jackson, você vai lembrar desse lugar assim que ver as fotos. O Pelourinho é conhecido mundialmente por expressar de um jeito muito alegre e festivo a cultura baiana e também a brasileira, e foi também cenário de um dos clipes mais extraordinários do rei do pop, Michael Jackson. A música They Don’t Care About Us foi uma das mais polêmicas de toda a carreira de Jackson, graças à ela Michael foi acusado por supostamente fazer apologia ao antijudaísmo. Michael escolheu o Pelourinho e a  Favela Santa Maria para gravar o clipe que trazia uma crítica ao governo e as autoridades, e contou com a parceria com o grupo baiano Olodum introduziu, na canção, elementos de Axé Music.

Segundo o tio Wikipedia, o Pelourinho é um dos bairros da maravilhosa cidade de Salvador onde se localiza o centro histórico da cidade na área que abrange apenas as ruas que vão do Terreiro de Jesus até o Largo do Pelourinho,  o qual possui um conjunto arquitetônico colonial barroco português preservado. Eu poderia até ter deixado essa parte histórica de lado, mas não consegui. É muito incrível!

Bom pessoal, é isso. Esses foram alguns dos lugares que eu quero, e ainda vou, conhecer aqui no Brasil. E você? Tem vontade de conhecer algum desses lugares, ou, quem sabe, outros? Conta pra mim aí nos comentários. Beijão pra vocês!

FANPAGE | TWITTER | INSTAGRAM | BLOGLOVIN