Repaginando seu quarto gastando pouco

bedroom5

Vocês sabem que sou louca por decoração, e não é de hoje que estou pensando em mudar as coisas aqui em casa (como disse no post sobre a parede de quadrinhos), porém nada é de graça, não é mesmo? Hahahaha. Reformar e redecorar um quarto requer um dinheiro que “não tá tendo” no momento, e por isso eu acabei viciada em pesquisar jeitinhos fáceis e baratos de dar uma repaginada no ambiente. Procura por mudança? Então clicou no link certo 😉

Elimine toda a bagunça

Isso não é novidade pra ninguém, a bagunça polui o ambiente (literalmente e visualmente falando). Tire um dia só pra isso. Dê uma geral no seu quarto, tire tudo o que não usa mais. E também é legal tirar algumas coisas que estão à vista, às vezes menos é mais. Os objetos que você usa como decoração tem que, de uma forma ou outra, conversar entre si, então tome cuidado pra não dar “informação demais”.

Reaproveite o que dá

Essa é a parte mais legal, reaproveitar o que você já tem. Pra isso você só vai precisar separar tudo o que dá pra reaproveitar e se jogar nos milhares de tutoriais de DIY que tem na internet haha. Uma boa opção (e a minha preferida) é reutilizar móveis antigos (ou não) dando outra cara. O que quero dizer? Pintando. Você pode encontrar tintas especiais para o tipo de material que seu móvel é feito (em spray ou não) em ateliês, lojas de construção ou até lojas de departamentos. Lembrando que a mesma ideia vale também para caixotes de feira, também fica lindo. Olha que lindo que fica:

reforma moveis

Papel de parede  improvisado

Todos nós sabemos que papeis de parede são um charme, porém o preço pode ser bem fora de alcance para algumas pessoas. Uma boa opção pra quem não se contenta com a parede sem graça é utilizar contact ou tecido como papel de parede. Você pode cobrir sua parede com um tecido ou contact de uma estampa legal, basta medi-la e ver o quanto precisa. O legal do contact é que, além de cobrir a parede toda, você também pode brincar com ele. O que acha de uma parede delicada com poá? Não contem pra ninguém, mas eu estou sonhando com essa parede há meses hahahaha. Depois de tanto pesquisar pra fazer esse post, acho que finalmente vou tirar esse projeto do papel e vou repaginar a parede do meu quarto. Fiquem tranquilos que vai der vídeo lá no canal!

PicMonkey Collage

Comprinhas baratas

Essa parte é opcional. Se você acha que o que falta no seu quarto não pode ser substituído pelo o que já tem nele, vamos às compras! Existem milhares de lojas que eu poderia citar aqui pra vocês, mas, na verdade, as que mais valem a pena conhecer (se o assunto é gastar pouco) são aquelas espalhadas pelo centro da sua cidade. Na maioria das vezes são lojas baratas e com  uma variedade incrível de coisa. Vale muito mais a pena!

Enfim, espero que tenham gostado do post e não se esqueçam de mandar foto das mudanças feitas por aí lá na fanpage do blog, vou repostar todas lá 🙂 Comentem aí embaixo o que vocês acharam as dicas e, se tiver, acrescentem algumas também. Um super beijo!

YOUTUBE | FANPAGE | INSTAGRAM