Como e onde adquirir domínio para seu blog

Eis aqui um dos posts mais pedidos por vocês, meus queridos leitores, que também têm blog. Muita gente já deve ter ouvido falar sobre domínio. Desde que eu criei meu blog eu tenho domínio registrado, porque eu achava super bonitinho e bem mais profissional o “.com” e “.com.br”, então assim que pensei em criar o blog eu já comecei a correr atrás de saber como fazia pra ter. Pesquisei, pesquisei e pesquisei, até que encontrei uma empresa muito qualificada e indicada para o serviço, que é a Super Domínios. Tanto o registro do meu domínio quanto a hospedagem do meu site (não vou falar sobre a hospedagem nesse post) são de lá, e – graças a Deus – nunca tive problema com eles, pelo contrário.Então, esse é o assunto da vez.10

Primeiramente, você sabe o que é domínio?

De acordo com o tio Wikipedia, Domínio é um nome que serve para localizar e identificar conjuntos de computadores na internet. Resumindo, quando você registra o domínio você registra um endereço na internet que é só seu, ou seja, todos os que forem acessar seu site vão colocar na barra de endereço do navegador “www.seusite.com” ou “www.seusite.com.br”, etc.

Porque eu devo registrar um domínio?

Pra mim, duas palavras respondem essa pergunta. Profissionalismo e legitimidade. Ao registrar um domínio você está registrando uma marca, porque é a partir daquele endereço que as pessoas vão passar a conhecer seu blog. E, cá entre nós, um endereço com “.com” ou “.com.br” te dá uma impressão muito mais profissional e agradável do que um “.wordpress.com” ou “.blogspot.com”. E outra, um endereço com domínio registrado é muito mais fácil de decorar do que um endereço com “.wordpress.com” ou “.blogspot.com”, ou seja, vai ser mais fácil para os outros ficarem com o seu blog na cabeça. E legitimidade, porque todos vão saber que aquele é o SEU BLOG. Mesmo que alguém tente te copiar, aquele endereço é seu. Dica: Pra quem pretende trabalhar com o blog um dia, o registro do domínio é indispensável!

Mas e os preços?

O registro de domínio é renovável anualmente, ou seja, você paga agora e renova nos anos seguintes. O valor vai depender do tipo de domínio que você quer, vou colocar uma tabela aqui com alguns pra vocês darem uma olhada, mas existem muitos outros que você pode escolher aqui.

preços-superdominios-blog-da-gicaEu escolhi o “.com” porque acho que combinaria comigo e com meu blog e cá entre nós, amo meu endereço hahaha. Juro, acho “www.blogdagica.com” o endereço mais fofo do mundooooooooo! Hahahaha. O pagamento pode ser feito pela internet, através do cartão de crédito. Caso você não tenha cartão de crédito, você pode imprimir o boleto e pagar em qualquer banco (ou até caixas de supermercado). Ou seja, sem desculpas!

E aí, o que acharam? Além do registro de domínio eles também oferecem o serviço de hospedagem, e por um preço beeeeeem abaixo da média. Não vou falar sobre hospedagem nesse post, senão ficaria muito longo, mas quem tiver interesse em saber é só comentar aí que eu faço um post sobre isso também. Comentem aí embaixo as dúvidas de vocês, eu respondo toooooooodos os comentários 😉 Um super beijo!

YOUTUBE | FANPAGE INSTAGRAM