About Giovanna Luchetti Gica

http://blogdagica.com/

Posts by Giovanna Luchetti Gica:

STILETTO NAILS: Voltando às Antigas

O assunto de hoje é uma coisa que toda mulher adora: UNHAS! Fala sério né meninas, nossas unhas são nosso cartão de visita –  depois do sorriso, claro. Não é de hoje que vemos e ouvimos os homens prestando cada vez mais atenção na nossa aparência e se tornando cada vez mais críticos quanto à isso, mas pode ter certeza de que se você tem um sorriso aberto e as unhas bem feitas já é meio caminho andado.

Como tudo tem um porém, existem meninas que não gostam de unhas grandes, outras não gostam de unhas curtas, e as que não gostam de unha quadrada. Mas isso nunca foi e nunca vai ser motivo para não cuidarmos delas, certo? Existem vários formatos que unha, basta você escolher o seu favorito. Hoje hoje, em específico, vamos falar sobre as lindíssimas Stiletto Nails, mais conhecidas como Unhas de Gato.

Imagem ilustrativa; Formato das unhas.
 

Influência Artística

Quem assistiu Catwoman (Mulher Gato) em 2004 vai lembrar das selvagens e afiadíssimas garras da Halle Berry. Assim que vi esse filme, mesmo sendo criança, essas unhas tornaram-se meu sonho de consumo. De um bom tempo pra cá, famosas como Fergie, Katy Perry, Lana Del Rey e Lady Gaga voltaram com à usar a Stiletto Nails, e nem preciso dizer que está fazendo o maior sucesso né? Afinal, tudo vira sucesso nas mãos dessas lindas né? Nesse caso, literalmente HAHAHA!

Stiletto Nails

Esse tipo de unha é, na maioria das vezes, usado com esmaltes escuros. Por ter um formato pontiagudo e dependendo do tamanho da unha, se for bem comprida, ao aplicar esmaltes escuros como Preto, Café, tons avermelhados fechado e até Azul escuro dá aquele ar mais sensual e provocativo. Uma coisa que também dá tchan a mais é aplicar uma base fosca por cima, isso você acha fácil em qualquer perfumaria #FICADICA.

Pra quem não gosta de chamar tanta atenção assim, ou simplesmente prefere um esmalte mais claro: CALMA AÍ, NADA ESTÁ PERDIDO! Vale lembrar que, assim como a unha no formato quadrado, quando bem cuidada fica linda com qualquer cor. Cores claras dão um ar mais elegante, charmoso e feminino. Olha só!

Não podemos esquecer do look de festa/balada, claro! Uma noite no barzinho com as amigas, uma balada à noite, um casamento, datas comemorativas e entre outras são ocasiões que não pode faltar brilho. E muito brilho! Aqui vai uma dica pra quem quer arrasar na noite sem dar mancada nas unhas.

Almond Nails

Pra quem não curtiu muito a ousadia das Unhas de Gato, nem tudo está perdido! Além dessas belezinhas temos também as Almond Nails (Unhas de Amêndoas). Como o nome já diz, elas tem o formato de uma amêndoa (drrrr!) e é perfeita pra quem não gosta do estilo mais bruto das Unhas de Gato. Famosas como Adele, Rihanna e Vanessa Hudgens já fizeram uso dessas belezinhas e ficaram mais lindas do que já eram. Além de serem mais femininas e conservadoras, é a melhor opção pra quem não é tão cuidadosa na hora de fazer as coisas do dia-a-dia, tipo eu HAHAHAHA!

Bom meninas, é isso. Espero que tenham gostado e que usem e abusem das garras bem afiadinhas!

Qualquer dúvida é só deixar o comentário aí e eu vou responder o quanto antes, e, claro, não esqueçam de mandar fotos  na FanPage no Facebook porque eu quero ver todaaaaaaaas!